PROJETO IEMANJÁ – pró crescimento dos meus cabelos crespos.

Padrão

Não, não tem nada haver com religiosidade (sou católica, mas deixo aqui registrado todo meu carinho, amor e respeito aos praticantes de todas as religiões).

É hoje gente!!! Começo meu PROJETO IEMANJÁ, calma calma que eu explico. Eu uso meu cabelo nesse corte médio já a bastante tempo porque ele demora MUUUUITO pra crescer e aí as pontas ficam duplas, ressecadas, um horror e preciso cortar.

Mas agora, tudo irá mudar!!! Estive observando as meninas que fizeram Big Chop e estudando os cuidados para que os cabelos cresçam lindo, rápido e saudável. Descobri que eu não cuido dos meu crespos como eles merecem!!! Então resolvi iniciar as mudanças com 3 atitudes simples mas espero já observar algumas mudanças:

1- NÃO USAREI MAIS TOALHA PARA SECAR MEU PIXAIM

A bastante tempo eu sei que nossa famosa toalha felpuda, dá frizz e auxilia o ressecamento dos fios. Então peguei uma camiseta velha do Paulão (ia fazer pano de chão com ela) e estou usando pra secar meu fios.

2- INICIAREI (finalmente) O CRONOGRAMA CAPILAR

Fiz um cronograma capilar de preguiçoso (rsrsrs) nesse primeiro mês. Farei os tratamentos 2 vezes por semana (terças e sexta feira), alternando em:

HIDRATAÇÃO (todas as terças feiras) – reposição hídrica (ou seja reposição de água nos fios).  Vou utiizar a máscara de hidratação da SEDUCTION  sem sal e com mandioca e semi di lino.

NUTRIÇÃO (3 sextas feiras seguidas) – Reposição lipídicas (ácidos graxos, todos os tipos de óleos). Comprei o CREME DE TRATAMENTO  Óleo Reparação  Garnier Fructis.

RECONSTRUÇÃO (na última sexta feira do mês) – Reposição de queratina (cimento interno dos fios). Vou de CARGA DE QUERATINA LÍQUIDA Yenzah Power.

3- PRENDER MENOS O CABELO – principalmente na hora de dormir

E quando prender, tentarei usar elástico o menos possível.

Pela primeira vez, li todos os rótulos antes de comprar os produtos (que vergonha). E é isso aí gente. Sei que tem muita gente que também almeja um cabelão. Fica meu convite: Vamos comigo?! Daqui a dois anos estaremos com a juba na cintura… veremos…

Todo mês tem programa do Projeto Iemanjá no canal Soul Vaidosa do you tube, não percam.

Corre lá:  http://www.youtube.com/watch?v=8BFqw3hxeDY&feature=youtu.be

Mil beijos e me desejem sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s