Cuidando do cabelo de bebês- Lavagem

Padrão

Olá mamães de bebês e crianças pretas!

Foram muitos pedidos sobre cuidados com nossos pequenos que resolvi responder com uma categoria a parte aqui no Blog especialmente feita para eles. Aqui no “Meu Bebê Marrom” vamos trocar idéias sobre cuidados com nossos pequenos de 0 à 3 anos.

Eu e Ela

Nos EUA há produtos especialmente desenvolvidos para bebês crespos, muitas opções e empresas específicas trabalhando com produtos a base de ingredientes naturais e uma dessas empresas é a Cara B Naturals que tem o slogan e a propaganda mais fofa de todas “Children are always beautiful. Naturally.” (Crianças são sempre lindas. Naturalmente), eu realmente acredito nisso, portanto se você estiver procurando qualquer dica sobre relaxamento, alisamento, etc. Pode esquecer, Blog errado e … a propósito tomara que você não encontre (NÃO SE USA INTERVENÇÕES QUÍMICAS EM CABELO DE CRIANÇA).

Vamos começar falando sobre o dia de lavar o cabelo crespinho. Antes de lavar o cabelo do pequenos eu recomendo uma UMECTAÇÃO (deve ser feita com óleos vegetais naturais – gosto de usar óleo de coco ou azeite de oliva, tem que ser EXTRA VIRGEM), você deve passar o óleo por todo cabelinho, massageando o couro cabeludo uma hora antes da lavagem. Pode fazer como se fosse um cafuné. Esse cuidados vão agir naturalmente para segurar a hidratação natural dos cachinhos e minha pequena adora, mas mesmo que o seu não goste muito no começo, insista, tudo é hábito!!! E depois pode lavar normalmente.

A maioria dos produtos disponíveis no mercado para cabelos crespos são feitos para crianças acima de 3 anos, encontrei muito poucos produtos específicos que podem ser utilizados em bebês. Seguem as opções.

1- SHAMPOOS sem sulfato para crianças de 0 a 3 anos:  JOHNSON BABY (eles tem uma opção de shampoo para cabelos cacheados – mas eu prefiro o original), MAMÃE E BEBÊ (Natura), SAL DA TERRA (Castille – maravilhoso, mas meio caro), 2 EM 1 (Vyvedas).

2- Condicionadores: JOHNSON BABY, TÓIN ÓIN ÓIN (Natura), YAMASTEROL (creme amarelo, original – ótimo pois além de ter uma química super suave, não contém silicones insolúveis em água e é comprovado que não provoca alergias)

3- Leave in e creme para pentear: TCHOP TCHURA (Natura, spray desembaraçante), TÓIN ÓIN ÓIN (Natura), GEL DE LINHAÇA (você mesmo pode – e deve fazer, vale um vídeo, né?! Vou trabalhar nisso!), e abusar dos ÓLEOS NATURAIS (lembrando que os que você compra em farmácia NÃO são indicados porque não estão puros, você deve comprar em lojas de produtos naturais e estar atento! Leia o rótulo e fuja de 4 substâncias:

Óleo mineral (mineral oil)
Vaselina líquida (petrolatum)
Parafina líquida (paraffinum liquidum)
Silicone Insolúvel em Água
Elas fazem muito mal para todos que tem cabelos crespos e cacheados. Sobretudo os pequenos.
Espero ter cooperado e em breve mais novidades e dicas pra vocês aqui no blog.
Muito obrigada e beijos pra todo mundo.

 

Uma resposta »

  1. Gostei muito do post. Tenho uma menina de 4 anos com cabelos crespos e a dica de umectar antes eu testarei. Aqui eu uso óleo de gergelim prensado a frio, depois que lavo o cabelo. Para suavizar o cheiro coloco uma gotinha de óleo essencial de lavanda.
    Agora estou no aguardo do vídeo do gel de linhaça.

  2. Adorei o blog! Sempre tive muita preguiça de me cuidar, e ano passado iniciei umas tentativas de melhorar nesse setor, mas acabei desanimando. Tenho uma pretinha de 1 ano e já estou a espera de outra pretinha, e como ainda não estou afiada em cuidar do meu black, q dirá cuidar do blackzinho delas!

    Agora q conheci o blog, acho q com essas dicas a coisa engrena. 🙂

Deixe um comentário