Hidratando o Crespinho

Padrão

Olá mamães e papais de bebês marrons,

É bom cuidarmos com muito carinho do cabelo dos nossos pequenos mesmo, porque tá uma moda de escolas PROIBIREM cabelo black, que ninguém merece, ainda dizem que no Brasil não há preconceito e que certas atitudes não passam de “brincadeiras”, ou “medidas disciplinantes”… mas vamos ao que viemos… Me pediram bastante para falar um pouco sobre hidratação para cabelos de bebês (crianças até 3 anos). Assim como o cabelo dos adultos, o cabelo crespo dos nossos bebês muitas vezes é ressecado porque a hidratação fica no couro cabeludo e não se estende por todo fio. O problema é que NÃO encontrei até agora produtos industrializados que possam ser utilizados em cabelos dos nossos pequenininhos. E é aí que entram em cena as receitinhas caseiras (é muita gororoba gente, mas funciona).

Seguem três receitinhas caseiras já testadas (montei um cronograma capilar baby pra Jade – vou terminar de testar passo pra vocês). Gosto de usar uma vez por semana, junto com minha nova linha queridinha pro cabelo da Jade JOHNSON´S BABY HIDRATAÇÃO INTENSA (shampoo, condicionador e creme pra pentear – tuuudo maravilhoso).

meu bebê marrom

Hidratação 1

1 banana picada

60ml de leite

1 colher de mel

2 colheres de azeite de oliva (EXTRA VIRGEM)

Bater bem no liquidificador, para não deixar nenhum pedacinho de banana, aplicar no cabelo seco e sujo da raiz até as pontas umedecendo. Deixar agir por uma hora – tenha fé (não é necessário utilizar touca).

Lavar normalmente depois.

 Hidratação 2

½  cenoura

½  beterraba

Bater a beterraba no liquidificador e ralar a cenoura na mistura. Coar toda gororoba em um tecido. Misturar com o creme Yamasterol. Deixar agir por 30min com touca. E lavar normalmente depois – esse é INCRÍVEL.

 Hidratação 3

1 ovo

1 folha de babosa (abra a folha, como se estivesse descascando e utilize aquela pasta que fica dentro dela).

Bater no liquidificador e aplicar nos cabelos, deixar agir por 1 hora com touca. Lavar com água fria ou morna para tirar bem o cheiro do ovo – que é triste.

 

NÃO SE ESQUEÇAM O MAIS IMPORTANTE: lembrar seus pequenos o quanto o cabelo deles é lindo e maravilhoso exatamente do jeito que é e independente do que digam.

Espero que gostem e que seja útil pra você como foi pra mim1237072_539030502847973_1555167231_n

Me contem depois e se tiverem outras dicas, estarei esperando.

Muito obrigada

Beijos e até

 

 

 

Anúncios

Uma resposta »

  1. Adorei o blog e todas as dicas !!
    a Valentina disse que é ela na foto kkkkk Bem, eu uso sempre o kit da Johnsons para hidratação, porém gosto mais do resultado do kit de shampoo e condicionador da Natura Mamãe e Bebê com óleo de passiflora (o cheirinho gostoso tbm dura mais tempo).
    Na receitinha de hidratação nº 2 eu gosto de usar creme de manteiga de karité (tem um ótimo que tem a tampa vermelha e é bem consistente, mas não lembro a marca) no lugar do Yamasterol, o cabelinho fica uma seda.

    Beijos e Beijos !!! Ahh vale mesmo lembrar que os cabelinhos das nossas princesinhas de ébano são lindos do jeitinho que são, basta cuidar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s