Primer para pele preta

Padrão

Até a bem pouco tempo atrás nós vivíamos felizes da vida sem eles, mas agora……. Mais um item essencial na nossa necessairè.
Eu utilizo primer todos os dias após o filtro solar e são nítidos alguns benefícios:
1- Eles fecham poros dilatados e deixam a pele com uma aparência mais aveludada.
2- Hidratação e controle da oleosidade.
3- Proteção da pele contra os efeitos nocivos que podem ocorrer em quem usa muita maquiagem.
4- Prolongam durabilidade da make.
5- Ajudam a disfarçar pequenas marcas e linhas de expressão.

Tudo de bom, né?! Qual é o drama, então, Xan?! Infelizmente quase todos os primers disponíveis aqui no Brasil têm um fundo esbranquiçado muuuuito marcante que em contato com a nossa pele maravilhosa, cheia de melanina acaba ficando esbranquiçada também, o que afeta no resultado final da maquiagem. O ideal seria que eles fossem transparentes, mas… o jeito é testar e espalhar de forma bem uniforme sobre o rosto com os dedos ou com pincel.
Algumas meninas já me perguntaram sobre o primer da Vult (o HD) eu já usei e NÀO GOSTEI, fiquei toda acinzentada. De rente se você for mais clara que eu (que sou bem escura) até fique bom, mas com ressalvas. Seguem meus 3 favoritos dentre as marcas que testei e aprovei, por ordem de preferência:
1- NARS : Maravilhoooooooooso…. Fica super transparente e TEM FILTRO solar 30, eu valorizo!

IMG_2211.JPG

2- RENEW PRIMER TRANSFORMADOR (Avon): Custa menos da metade do primeiro (eu valorizo) e não perde em NADA em qualidade. Em amo!

IMG_2210.JPG

3- PRIMER HD DAILUS: Esse tem uma textura um pouco mais espessa então você precisa espalhar com um cuidado maior. Mas é ótimo!

IMG_2208.JPG

Até mais!

Beijos

»

    • Rejane querida!!!
      Meu protetor solar é fator 50 (pois é) e é de manipulação, porque a maioria dos prontos me deixa esbranquiçada também (eu sou bem escura, então isso sempre acontece).
      Valores: O primer da Dailus se não me engano custa uns R$24,00/ O primer Renew (avon) última vez paguei R$55,00/ Primer da Nars custa R$150,00.
      Mil beijos

Deixe um comentário

