Revelando São Paulo

Estou super ansiosa para conferir o festival Revelando São Paulo que começou agora dia 13.09 e vai até o próximo domingo dia 22.09 (eu e Jade estaremos lá amanhã – domingo 15.09).

A idéia do festival é difundir a cultura Paulistana tradicional em toda sua diversidade (e bota diversidade nisso), por diferentes manifestações culturais e religiosas (artesanato, música, culinária, dança, espaços e celebrações ecumênicas). Uma ótima oportunidade para comer bem, encontrar pessoas interessantes e conhecer um pouco dos diferentes povos que fazem nossa São Paulo.

Vou amanhã porque tem uma cerimônia transreligiosa, apresentação do Grupo Cultural Caboverdiano e Maracatu (OBAAAAA).

Para saber a programação completa dia a dia é só entrar no site revelandosaopaulo.org.br

mosaico3

Onde? Parque da VILA GUILHERME

Com quem? Levar a família toda (minha mãe é caipira, com certeza vai AMAR) e um pouco mais

Quanto? Entrada GRÁTIS (gosto assim!), mas é sempre bom levar umas moedas porque com certeza vamos querer comprar algum artesanato, comidinhas, etc…)

 

 

Skye – Restaurant & Bar

Quem me conhece sabe: a cada 10 lugares que eu saio, 9 incluem comida. Gosto mesmo, comer é um dos meus grandes prazeres e nessas horas eu dou THANKS GOD por viver em São Paulo onde a oferta gastronômica é enorme cheia de lugares incríveis.

Pra abrir essa página eu resolvi escrever sobre um dos meus favoritos, o maravilhoso SKYE, um bar nas alturas (fica na cobertura do hotel UNIQUE) testado e aprovado. Vamos começar pela vista (incrível) da cidade de Sampa, o próprio bar é maravilhoso com um charmoso e moderno restaurante (com cozinha panorâmica) na parte interna e bangalôs e mesinhas em torno da piscina na área externa, LUXO.

A trilha sonora é composta um misto de deep house (aquele som bem lounge) e jazz. O público é um misto de gente bonita e moderna e algumas celebridades (hóspedes do próprio hotel às vezes). A comida é fantástica, e super variada, você pode escolher entre porções, pratos, pizza, sushi, etc. E não saia de lá sem provar um drink no mínimo que deixa tudo ainda mais perfeito.

Lugar para se apaixonar 62451-970x600-1

Onde? Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 4700 – Hotel Unique

Com quem? Ótimo para ir com os amigos num Happy Hour ou para levar a vítima. 

Quanto? Reserve uns R$100,00 por pessoa (mas dá pra comer muito bem)

Anúncios

Uma resposta »

  1. Adoroooooo !!!! Não sou muito fã de sair pra comer (sou péssima de garfo), mas este é um dos meus lugares favoritos pela variedade de oferece, morei um bom tempo nos arredores do Unique e adorava… Amo São Paulo, mesmo com todos os seus defeitos, a vida noturna e a diversidade me encantam.
    Um outro restaurante que eu amava é o Santa Gula, o ambiente rústico todo decorado com objetos retrô era super charmoso e o toque final ficava por conta da iluminação feita todinha com luzes de velas, a cozinha brasileiríssima era diversificada, mas meu prato preferido era o Salmão com farofa de castanhas, uma delicia! Pena que o restaurante encerrou suas atividades…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s